Gestor municipal concedeu entrevista à RVC FM

Goianésia – O prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, concedeu entrevista à RVC FM na manhã desta sexta-feira (14/04) para tranquilizar os pais e esclarecer o papel da prefeitura neste momento de ânimos acirrados e de insegurança.

"Gostaríamos que a população entendesse alguns entraves [que enfrentamos]. Não é questão de vontade, de dinheiro, e sim estrutural, fazer as coisas acontecerem da forma correta. A segurança pública é de responsabilidade do Estado: a prefeitura não tem qualquer estrutura efetiva para a segurança. É uma discussão um pouco mais complicada", explicou Menezes.

O prefeito destacou que o município já está atuando dentro da sua capacidade com a instalação de interfones para o controle de acesso das unidades educacionais; com o aumento das rondas e patrulhamentos da Polícia Militar pelas escolas e lembrou que a rede de educação em Goianésia já possui videomonitoramento.

"Lógico que queremos pensar o melhor e defender nossas crianças. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance", afirmou. Menezes também lembrou que já está operando um grupo de WhatsApp em que os gestores das escolas têm contato direto com a gestão municipal e as forças de segurança, para apurar denúncias com celeridade.

Para além disso, Menezes pediu por conscientização. "A gente tem que pensar no futuro, repensar a questão da educação. A gente tem que prestar atenção. Nós vemos os adolescentes hoje sofrendo, com bullying, com muita informação. Às vezes o problema está no convívio na escola. Às vezes, pode estar no próprio círculo familiar", disse.

Por fim, ele pediu calma aos pais e salientou que o Estado já está atuando, mas que "não consegue resolver isso da noite para o dia e o governador já deixou claro que vai tomar as medidas para proteger as nossas crianças. Enquanto não conseguimos executar essas medidas de forma mais rápida, vamos trabalhar: pais, vamos nos tranquilizar e vamos observar nossos filhos", clama.