Mandados foram cumpridos em Itapuranga no dia 15 e nesta segunda (17) em Goiânia

Goianésia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) de Goiânia cumpriu, na manhã desta segunda-feira (17/04), quatro mandados de busca a apreensão em quatro endereços distintos, na capital, no bojo de investigações sobre ameaças de atos violentos em instituições de ensino.

Na oportunidade, dois adolescentes foram apreendidos. Além dos menores, cinco armas de fogo e uma arma branca foram apreendidos. Em um dos casos, o pai de um dos adolescentes foi preso em flagrante por porte de arma de fogo e munições. Em outro alvo, foram apreendidos dispositivos eletrônicos – aparelho celular e computador – para análise das ameaças.

Itapuranga

No dia 15 de abriu foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliares, um mandado de prisão temporária e sete mandados de internação provisória em desfavor de adolescentes e um adulto, responsáveis por difundir intenção de promoverem ataques violentos contra alunos e funcionários de escolas da cidade de Itapuranga.

Eles estão sendo investigados por atos infracionais e crimes de atos preparatórios de terrorismo, ameaça e apologia ao crime.