Construção foi feita em 2018 e até hoje não possui destinação por parte do poder público

Goianésia – Membros do Conselho Municipal de Saúde de Goianésia concederam entrevista à RVC FM nesta terça-feira (18/04) quando abordaram os temas debatidos na mais recente Conferência Municipal de Saúde que ocorre na última quarta-feira de todo mês e que é aberta ao público.

Na entrevista, foi revelado que uma das pautas que deve ser levada adiante ao Conselho Estadual de Saúde seria a destinação do prédio que seria o Centro de Referência em Dependência Química (Credeq) do município para a saúde pública local. A proposta é a de que o Credeq se tornasse um centro de referência integrada em saúde mental.

"É uma demanda muito grande pós-pandemia. Viu-se a necessidade de ter-se um centro integral e de internação para a saúde mental, inclusive voltado para o atendimento de crianças e adolescentes", disse a secretária do conselho, Dra. Rosa Steckelberg.

O vice-presidente do conselho, Dr. Luciano Leão apoiou a proposta: "É uma estrutura em que foram investidos R$ 30 milhões e que está pronta para ser utilizada. Estamos dependendo de uma decisão política de se respeitar a finalidade para o qual aquela obra foi feita considerando todas as suas peculiaridades [da área da saúde]".

O doutor se referiu ao fato de que o vereador Sargento Aiosvaldo (UB) ter proposto no ano passado que o prédio fosse repassado para a área da educação, vindo a abrigar o Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

Segundo os membros do conselho, a ideia ainda está em estágios iniciais e deve passar por diversos gestores, além de ser debatida com a população através de audiências públicas.