Casa Thomas Jefferson oferece contato e experiências com a língua inglesa

Goianésia – Com mais de seis décadas de história, a Casa Thomas Jefferson chegou à Goiânia oferecendo educação com experiência e contato com a língua inglesa. Originalmente de Brasília, em Goiás a escola espera atender a comunidade escolar da capital e outras cidades como Aparecida de Goiânia, Anápolis, Trindade, Nerópolis, Goianésia e região.

Além de um dos ex-presidentes americanos, Thomas Jefferson foi um personagem da história dos Estados Unidos que incentivou a cultura. O filósofo era reconhecido pela sua intelectualidade e por ser um grande apreciador dos livros. Thomas Jefferson era um historiador que admirava tanto o passado quanto o futuro, como expressou em uma frase célebre: “Eu gosto mais dos sonhos do futuro do que da história do passado.”

“Nossa escola, assim como Thomas Jefferson, se interessa em investir sempre nos sonhos e no futuro de cada aluno”, afirma Cristina Furtado, coordenadora da nova unidade Casa Thomas Jefferson em Goiânia. “Somos um centro binacional (Brasil - Estados Unidos) fundado em 1963. Isso significa que nosso principal objetivo é promover a aproximação e o intercâmbio cultural entre os povos dos dois países”, completa ela.

A escola já estava presente no Estado através de parceria, mas agora busca ampliar seu leque de ações. “A Casa Thomas Jefferson já atua em Goiânia dentro de escolas parceiras. Oferecemos nosso curso de inglês e nosso programa bilíngue. Estamos trazendo todo nosso portfólio de serviços para Goiânia, inclusive a preparação para exames internacionais, aplicação de exames de Cambridge, orientações sobre estudos nos Estados Unidos e uma vasta programação cultural”

A Casa Thomas Jefferson em 1963. À medida que a cidade foi crescendo e novos bairros foram construídos, ela passou a atender mais alunos em 6 unidades em Brasília. Em 2018, a atuação fo ampliada para Minas Gerais, com a abertura da unidade de Uberlândia e em 2023 em Goiânia.