Trabalhos jornalísticos podem concorrer em quatro categorias: texto, vídeo, áudio e fotografia

Goianésia – O 10º Prêmio Sebrae de Jornalismo (PSJ) está com as inscrições abertas até dia 5 de junho e premiará as melhores notícias sobre empreendedorismo e pequenos negócios veiculadas em diferentes canais da imprensa brasileira. A intenção é reconhecer autores de trabalhos jornalísticos que colocam em evidência os temas relacionados ao universo de microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte. O tema central desta edição é “A contribuição dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico e social do país”. São quatro categorias: texto, áudio, vídeo e foto.

Lançado na véspera do Dia do Jornalista, comemorado em 7 de abril, o PSJ é um reconhecimento aos profissionais de imprensa que contribuem para fortalecer o empreendedorismo brasileiro.

Uma premiação especial de Empreendedorismo Social será conferida este ano para conteúdos que abordem negócios que buscam solucionar ou minimizar problemas sociais ou locais por meio de produtos e/ou serviços. Mostrar histórias inspiradoras, os desafios desse tipo de empreendedorismo, bem como seus impactos, também é uma forma de tratar da temática.

E também haverá o Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que será escolhido entre os vencedores das categorias principais pela excelência do material apresentado.

Podem concorrer matérias veiculadas de 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023, assim como podcasts e vídeos veiculados em plataformas digitais nesse mesmo período.

Confira informações detalhadas abaixo:
• Quatro categorias: Jornalismo em Texto, Jornalismo em Áudio, Jornalismo em Vídeo e Fotojornalismo.
• Premiações especiais: Empreendedorismo Social e Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo (concorrem os vencedores de cada categoria).
• Inscrições: até 5 de junho de 2023.
• Período de veiculação: 1º de julho de 2022 a 4 de junho de 2023.
• Temas sugeridos: empreendedorismo, produtividade e competitividade, inovação e startups, inclusão produtiva e sustentabilidade, transformação digital, políticas públicas e legislação, acesso a crédito, e empreendedorismo social.
• Inscrições aqui