Ação em parceria com a Seduc visa combater a violência

Goianésia – Para acompanhar a programação especial organizada pela Secretaria Estadual de Educação de Goiás (Seduc), a Ordem dos Advogados do Brasil-Seção Goiás(OAB-GO) se soma ao movimento pela paz nas escolas e vai realizar, simultaneamente, mais de 1000 palestras nas escolas de todo o Estado para discutir, o tema Direito e Cidadania. Em Goianésia as ações serão realizadas durante toda esta quinta-feira (20/04).O presidente da subseção da OAB em Goianésia, Dr. Denys Bruno, destaca a importância desta ação nas escolas.

"O advogado além de ser essencial na administração da Justiça, sempre vem prestando relevantes serviços sociais junto à comunidade para tentar trazer um pouco mais de empatia e paz às escolas, aos jovens e para dar um respaldo para a sociedade", diz Bruno.

O dia será marcado por ações de acolhimento, escuta e outras atividades. O objetivo é ressaltar a cultura de paz e gerar segurança nas unidades de ensino. A Advogada Priscila Merlin, presidente da Comissão da Advocacia Jovem em Goianésia frisa a importância de levar informação e acolhimento para as crianças nas escolas.

"Vamos trabalhar os direitos principais, que são os direitos humanos: direito à saúde, à alimentação, à educação e o maior direito protegido pela nossa legislação que é o direito à vida. Nossa palestra será informativa e esperamos que possamos contribuir para melhorar as informações aos alunos", diz ela.

A secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, também destaca a importância destas ações de conscientização e frisa a importância da união entre gestores municipais e gestores escolares.

"Tudo o que estamos fazendo tem levado uma sensação de segurança para as escolas. Estamos todos juntos. Prefeitos, não recuem; pais, não recuem; mandem seus filhos para a escola", diz a secretária. "A pior forma de combater esse momento de ameaças é o medo. Vamos vencer o medo, esse momento vai passar", completa.