Crime aconteceu próximo a Goiânia em novembro de 2022

Goianésia – Três pessoas foram presas nesta quinta-feira (20/04) suspeitas de desviar uma carga de carne súina avaliada em R$ 300 mil em novembro de 2022. As prisões fazem parte da Operação Carne Remosa realizada pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso. Um dos detidos era o motorista que transportava a mercadoria.

Segundo a Polícia Civil, a investigação começou depois que o motorista compareceu a uma delegacia afirmando que tinha sido roubado. Na ocasião, ele disse ainda que tinha passado mal após o crime e que tinha sido atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Trindade. A plícia desconfiou da história e ao investigar descobriram que o motorista nunca foi atendido na unidade de saúde.

Parte da carga foi encontrada em uma oficina elétrica, em Goiânia e o caminhão roubado foi localizado com um receptador em São Paulo. Este último foi detido em flagrante. O caminhoneiro foi preso em Cuiabá.