Parlamentar argumenta que o prédio deve ser repassado à prefeitura e sua função debatida com a sociedade

Goianésia – O deputado estadual Dr. José Machado conversou com a RVC FM sobre a destinação do prédio do Centro Estadual de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq) de Goianésia e defendeu que ele deve permanecer na área da saúde e que seja repassado à prefeitura do município e sua função debatida com a sociedade.

O próprio deputado apresentou uma proposta na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para que o repasse à prefeitura seja feito e se opõe à possibilidade de que o prédio seja destinado à área de segurança pública.

"O Credeq e toda aquela importante estrutura foi planejada para atender não apenas Goianésia, mas todo o Vale do São Patrício, o Vale dos Pirineus e o Norte de Goiás. [Ele] não foi construída em Goianésia por acaso, foi estratégico e baseada em estudos", argumenta o deputado.

"Essa mudança pode impactar milhares de pessoas", disse, destacando a agonia das famílias dos dependentes químicos. O deputado abriu um convite para que o governador e sua equipe técnica visitem o local e defendeu a realização de audiências públicas. "Venho solicitar que façamos uma discussão mais ampla sobre este tema para uma tomada de decisão mais acertada, democrática e justa", disse.

O Credeq foi concluído em 2018, no último ano da gestão do governador Marconi Perillo. Porém desde então sua finalidade nunca foi alcançada. Isso porque, apesar de inaugurado, a unidade nunca entrou em funcionamento. Foram mais de R$ 28 milhões investidos na obra.