Polícia diz que aguarda resultado da perícia criminal no computador para fechar o cerco contra os suspeitos

Goianésia – No dia 22 de fevereiro de 2022, a Câmara Municipal de Goianésia sofreu um desfalque de R$ 200 mil na sua conta bancária. O assunto só veio à publico no dia 18 de abril do ano passado. O então presidente da Câmara, Fábio da Enigma, disse na ocasião que a câmara foi alvo de um ataque hacker.

Desde então, não houveram mais informações sobre o caso: nem se o valor foi recuperado ou se os responsáveis foram presos. À RVC FM, o atual presidente da Casa, Múcio Santana, informou que o dinheiro não foi recuperado, mas que as investigações avançaram.

"As autoridades estão na fase conclusiva da investigação para incriminar os culpados e acredito que muito em breve teremos ressarcido esses R$ 200 mil", disse ele. "Na minha gestão nós já adotamos alguns critérios a mais e programas especiais de proteção. Esse dinheiro é público e sou responsável por buscar o retorno dele aos cofres", garantiu o vereador.

Poliana Bergamo, delegada da Polícia Civil, disse à reportagem que buscam o destino do dinheiro e que estão aguardando finalização da perícia criminal no computador. "Os acusados poderão responder por furto qualificado com a pena agravada por ter cometido o crime por meio de dispositivo eletrônico. A pena varia de 4 a 8 anos de prisão", elucidou ela.

A RVC FM também fez contato com o ex-presidente da Câmara, Fábio da Enigma, mas ele não quis se manifestar sobre o caso.