Histórias inspiradoras podem concorrer nas categorias Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio e Produtora Rural

Goianésia – Terminam no dia 31 de julho as inscrições para o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios que reconhecerá mulheres nas categorias Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio e Produtora Rural. É necessário preencher um formulário eletrônico e enviar um vídeo com uma apresentação rápida com até 2 minutos da empreendedora candidata. "O prêmio busca valorizar e incentivar o empreendedorismo feminino no Brasil. Reconhecemos que o trabalho e dedicação dessas mulheres contribuem muito para o desenvolvimento do nosso país", afirma Rubya Karla, gerente regional Norte do Sebrae Goiás. 

Podem participar mulheres maiores de 18 anos, proprietárias de pequenos negócios, microempresas ou microempreendedoras individuais (MEI) com CNPJ e produtoras rurais que possuam inscrição estadual de produtor, número do Imóvel Rural na Receita Federal (NIRF) ou declaração de aptidão (DAP) ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ou que explorem atividade pesqueira e possuam registro no Ministério da Pesca, com negócios abertos até 1/01 de 2022.

O prêmio é dividido em três categorias: Microempreendedora Individual (MEI), Pequeno Negócio e Produtora Rural. Serão três etapas: fase estadual em agosto, a regional em outubro e a nacional em novembro, quando se comemora o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. A cerimônia da grande final será realizada, presencialmente, em Brasília (DF). O Sebrae pagará as despesas de deslocamento para as finalistas. As inscrições podem ser feitas no site do prêmio.