Seis envolvidos foram detidos pela Polícia Civil durante ação

Goianésia - Na manhã desta sexta-feira (3), uma operação coordenada pela Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de quatro indivíduos suspeitos de envolvimento em furtos de defensivos agrícolas. As prisões ocorreram em Goiânia e Palmeiras de Goiás.

A investigação se concentra em um incidente de furto ocorrido entre os dias 27 e 28 de outubro de 2023, em uma fazenda situada em Palmeiras de Goiás. De acordo com as informações da polícia, câmeras de segurança instaladas na propriedade registraram a ação criminosa, capturando imagens de dois homens saindo do galpão com os produtos furtados, enquanto outros dois aguardavam em uma rodovia nas proximidades.

O proprietário da fazenda, ao constatar o ocorrido, registrou a ocorrência, estimando um prejuízo de aproximadamente R$ 200 mil. Durante a operação realizada nesta sexta-feira, os policiais encontraram defensivos agrícolas na residência de um dos suspeitos, apontado como possível líder do grupo. Além disso, foram apreendidos dois veículos que estavam carregados com os produtos furtados.

Os nomes dos indivíduos detidos não foram divulgados pelas autoridades policiais, o que impossibilitou a obtenção de posicionamento das defesas. A operação, denominada "Pesticide", foi comandada pelo delegado Arthur Fleury, da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais.

Segundo informações da Polícia Civil, no total, foram realizadas quatro prisões em flagrante, além de duas prisões temporárias e a apreensão de três veículos. Um dos envolvidos possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, estelionato e porte ilegal de arma de fogo.

Os suspeitos foram autuados por associação criminosa, crime sujeito a uma pena de 1 a 3 anos de prisão, além de armazenamento e transporte de defensivos agrícolas, cuja pena varia entre 3 e 9 anos de reclusão.