Os bombeiros foram acionados e resgataram os outros três membros da família, que sofreram ferimentos leve

Goianésia - No último dia 18 de julho, uma tragédia abalou a tranquilidade das férias de uma família em Aruanã, no nordeste de Goiás. Tayse Mara Dias Duarte, de 61 anos, veio a óbito após uma lancha na qual ela estava com familiares capotar no Rio Araguaia. O acidente ocorreu quando a embarcação ficou presa em um banco de areia, colidiu com um galho submerso e virou.

Os bombeiros foram acionados e resgataram os outros três membros da família, que sofreram ferimentos leves. Infelizmente, Tayse ficou presa debaixo da lancha e, apesar dos esforços de reanimação por cerca de 30 minutos, não resistiu e faleceu por afogamento.

A vítima, natural de Palmelo, estava passando as férias na cidade, onde a família possui uma casa de veraneio. Todos os ocupantes da lancha usavam coletes salva-vidas no momento do naufrágio, conforme informado pelos bombeiros.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo de Tayse, que foi posteriormente encaminhado para Goiânia. A Polícia Científica realizou a perícia no local do acidente e a Marinha irá vistoriar a embarcação para procedimentos administrativos.

O delegado Thiago Carvalho, responsável pelo caso, confirmou que não foram encontrados indícios de crime. O marido de Tayse, que conduzia a lancha no momento do acidente, possuía autorização e a documentação da embarcação estava regularizada.