O escritor é autor do romance “Encruzylhadas” e venceu na categoria prosa. Além da publicação da obra, o vencedor receberá um prêmio em dinheiro no valor de vinte salários mínimos

Goianésia – O escritor Geraldo Rocha é o vencedor na categoria prosa, da Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos versão 2022, promovido pela Prefeitura de Goiânia, com organização da União Brasileira de Escritores de Goiás (UBE-GO). A versão deste ano traz homenagem ao centenário da Semana de Arte Moderna, de 1922.

Com uma narrativa fluída e coesa, perspectiva humanista em um estilo direto livre, o autor do romance “Encruzylhadas”, cujo pseudônimo assinou por Küara, venceu a categoria prosa. “É com muito orgulho e gratidão que recebo esse prêmio. Essa é a primeira vez que concorro a um prêmio como esse, o mais importante da literatura goiana”, compartilha o escritor.

O prêmio é o mais antigo em atividade na literatura brasileira e realiza anualmente a premiação de dois títulos, um de prosa e outro de poesia. As obras são publicadas pela Prefeitura de Goiânia por meio de licitação, e os autores receberão um prêmio em dinheiro correspondente a vinte salários mínimos, no valor de R$24.240.

O escritor Geraldo Rocha é contratado da editora Novo Seculo e já publicou os romances O Mirante da Montanha (2019), Perfume de Lavanda (2020) e Chamas da Maldade (2021). Para saber mais sobre o autor visite o site www.geraldorocha.com

A Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos foi criada em 1944 pelo primeiro prefeito de Goiânia, o professor Venerando de Freitas Borges. De lá para cá já foram editados mais de cem livros e também foi publicada a primeira obra de Bernardo Élis, “Ermos e Gerais”. A banca do concurso é formada por três membros, sempre nomes de reconhecida competência e relevo na comunidade literária.