Percurso pelos 300 km da trilha será feito entre os dias 5 e 9 de julho

Goianésia – Os sócios do Clube do Veículo Antigo de Goiás (CVAGO) percorrerão, de 5 a 9 de julho, as estradas que levam às cidades turísticas goianas que margeiam os 300 quilômetros da trilha Caminho de Cora Coralina. Os adeptos do antigomobilismo farão o percurso a bordo de modelos clássicos de automóveis com mais de 30 anos de existência, como Ford 29, Rural, Kombi, Fusca e outros.

O objetivo da 3ª Edição da Expedição Cora Coralina Ecoturismo nas Rodas do Tempo, organizada pelo clube, é de conhecer, divulgar e difundir o trecho. Ao longo de cinco dias do passeio, os participantes do passeio passarão por Corumbá de Goiás, Cocalzinho, Santo Antônio, Alvelândia, Palestina, Itaguari, Calcilândia, Ouro Fino, Ferreiro, Itaberaí, Jaraguá e Cidade de Goiás.

A aventura sobre rodas é repleta de lindas paisagens do bioma Cerrado em Goiás. Os participantes encaram estradas de terra, muita poeira, nascentes de rios e vegetação retorcida. Viaja junto um profissional de mecânica que garante durabilidade e resistência dos veículos, os deixando aptos a encarar condições extremas durante o trajeto.

A proposta da expedição anual, numa jornada de cinco dias, é percorrer lugares inusitados e sempre acompanhados de um cenário com paisagens impressionantes do Cerrado. “O objetivo da viagem é redescobrir a vivência coletiva, encontrar novas experiências e passar por situações inusitadas com um toque de adrenalina em busca de imprevistos, usando carros antigos e fazendo trajetos diferentes”, diz o presidente do clube, Elisio Antunes Ferreira.