Viajantes devem ficar atentos à hospedagem e passagens

Goianésia – Com o período de férias, o Procon Goiás alerta aos turistas que fiquem atentos para evitar golpes destinados a lesar viajantes, envolvendo hospedagens e passagens.

O superintendente do Procon Goiás, Levi Rafael, ressalta como planejar a viagem sem transtornos."O que a gente pode coibir são os abusos, né? São as cobranças indevidas, é a ausência de informações, isso aí a gente faz. Hoje todos nós temos um celular nas mãos, então podemos fazer o registro fotográfico se o quarto, se o hotel, não for aquilo que foi prometido, configura-se sim a propaganda enganosa. A ausência clara de informações, essa empresa pode sim ser autuada", salienta.

Um dos ataques mais comuns é o do roubo de milhas em que golpistas disparam mensagens fraudulentas que simulam sites de companhias aéreas para roubar as credenciais das vítimas, obter seus pontos e depois vender as milhas.

Mesmo para viagens para outros municípios goianos é necessário planejamento e atenção no momento de fechar um pacote. É sempre importante entrar em contato com as empresas e hotéis para confirmar reservas e as condições locais par evitar cair em golpes ou comprar gato por lebre. Da mesma forma, é fundamental garantir que os contratos estejam em ordem e com as informações corretas e claras.