Monólogo com Raquel Penner passeia pela vida e a obra da poetisa, contista e doceira Cora Coralina

Goianésia – Após levar centenas de pessoas ao teatro em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, a atriz Raquel Penner chega a terras goianas com o monólogo “Cora do Rio Vermelho”. Com dramaturgia de Leonardo Simões e direção de Isaac Bernat, a peça reúne textos e poemas que falam sobre a força feminina e a alma da mulher brasileira. O espetáculo cumpre temporada na Cidade de Goiás, Goiânia e Anápolis. A montagem faz parte do projeto cultural Lei Goyazes “Cora do Rio Vermelho Visita Goiás”.

A primeira apresentação será realizada no local onde tudo começou! A Cidade de Goiás recebe o monólogo no dia 18 de agosto, às 20h30, no Teatro São Joaquim. Já no dia 19, às 20h30 é a vez da Capital receber a apresentação no Teatro Goiânia e para encerrar com “chave de ouro” Anápolis recebe “Cora do Rio Vermelho”, no dia 20, às 20h30 no Centro de Convenções de Anápolis. Os ingressos são limitados e para fazer o resgate é só entrar no site e levar um quilo de alimento não perecível do dia da apresentação da cidade escolhida.

Com vontade de montar seu primeiro monólogo, a atriz Raquel Penner começou a anotar frases, desejos e pensamentos soltos que, frequentemente, falavam sobre a força feminina e da alma da mulher brasileira. Ao reencontrar a obra de Cora Coralina, percebeu que a poesia e os contos da escritora e doceira goiana iam justamente de encontro à sua inquietação artística. Este foi o início do monólogo “Cora do Rio Vermelho”, que tem ganhado elogios de público e crítica especializada após apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro.

A atriz diz que esse se trata de um trabalho “forte e delicado”, assim como a escrita da poeta. “Cora Coralina foi uma mulher múltipla e libertária. Removeu pedras e abriu caminhos para outras mulheres. Há 10 anos, tive meu primeiro encontro com ela, em uma exposição no CCBB RJ. Fiquei encantada por aquela senhora do interior do Brasil que falava firme e cantado, fazia doces e escrevia poesia, celebrava a vida e a simplicidade. Quando a reencontrei, a partir de um livro do Drummond, percebi que tudo o que eu queria dizer no palco estava ali”, lembra Raquel.

Serviço:

Espetáculo - Cora do Rio Vermelho

Local: Cidade de Goiás - Teatro São Joaquim (Endereço: Rua Moretti Foggia)

Data: 18/08/2023 - (Sexta-feira)

Horário: 20h30
Valor: 1 quilo de alimento não perecível
Resgate do ingresso

 

Local: Goiânia - Teatro Goiânia (Rua 23, nº 252 - Setor Central)

Data: 19/08/2023 - (Sábado)

Horairo: 20h30

Valor: 1 quilo de alimento não perecível
Resgate do ingresso

 

Local: Anápolis - Centro de Convenções de Anápolis (Rodovia Transbrasiliana, 208 - Viviam Parque 2A Etapa)

Data: 20/08/2023 - (Domingo)

Horário: 20h30

Valor: 1 quilo de alimento não perecível
Resgate do ingresso