Senador avalia que setor pode gerar emprego e renda e ser utilizado na área da educação

Goianésia – A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) tem reunião na terça-feira (09/05), a partir das 9h, com 11 projetos para votar, entre eles o que cria um marco legal no país para a indústria dos jogos eletrônicos e para os jogos de fantasia (fantasy games). A iniciativa é do deputado Kim Kataguiri (DEM).

O PL 2.796/2021 tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento desses mercados no país. O projeto define diretrizes legais para o setor de jogos de fantasia com base em regras internacionais do setor e prevê a utilização dos jogos eletrônicos para fins educacionais e terapêuticos. 

O senador goiano Vanderlan Cardoso (PSD) é presidente da CAE e destaca que o uso dos jogos para estes fins é o ponto mais atrativo do projeto: "É um apelo muito grande. Haverão algumas isenções na carga tributária, acredito que todos vão querer atrair estas indústrias para seus Estados. É um projeto que vem dar segurança jurídica e gerar emprego e renda ao nosso país".

Pelo texto, o desenvolvimento de jogos eletrônicos será considerado pesquisa tecnológica e inovação, para fins de aproveitamento de incentivos fiscais destinados ao setor. A matéria tem o senador Irajá (PSD-TO) como relator.