A empresa vai gerar mil empregos diretos na região, com moagem estimada de 900 mil toneladas de cana-de-açúcar e 80 milhões litros de etanol

Goianésia – Com investimentos em torno de R$ 800 milhões, a Nardini Agroindustrial, empresa do setor sucroenergético, inaugura no próximo dia 12 de maio a sua unidade no município de Aporé, no Sul de Goiás. Nessa nova operação a companhia estima moer, na safra atual, 900 mil toneladas de cana-de-açúcar. Serão criados na região mais de dois mil empregos, sendo que a metade deles diretos. Na primeira safra serão produzidos 80 milhões de litros de etanol hidratado. Também, serão gerados, a partir do bagaço da cana, 55 mil MW excedentes de energia elétrica.

O Grupo Nardini possui sede no município de Vista Alegre do Alto, no Estado de São Paulo. Fundada em 1973 por Aurélio Nardini, a companhia cresceu sob os pilares da excelência em gestão, tecnologia e sustentabilidade. Em cinco décadas de história a empresa se tornou uma das melhores do setor sucroenergético nacional, produzindo açúcar, etanol, levedura e energia por meio da CEN – Companhia Energética Nardini, além de amendoim e soja.