Goianos compraram principalmente veículos, celulares e eletrodomésticos

Goianésia – As empresas de Goiás venderam R$ 6,9 bilhões pelo e-commerce entre 2016 e 2022, segundo levantamento do Observatório do Comércio Eletrônico, plataforma do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) lançada nesta quinta-feira (11/05).

Os dados constam de uma ferramenta que acaba de ser lançada pelo MDIC, o Dashboard do Comércio Eletrônico Nacional, que reúne informações sobre vendas online realizadas no Brasil com emissão de nota fiscal.

No caso de Goiás, os dados revelam que 53% das vendas foram para dentro do próprio Estado. Destas, os destaques são para carros de passeio, aparelhos de celular, televisores e geladeiras. No mesmo período, os goianos fizeram compras online de outros estados no valor de R$ 14,6 bilhões com predominância de aparelhos de celular, televisores, desktops e livros e similares.

O Dashboard é a primeira ferramenta pública a agregar números oficiais do comércio eletrônico no país. Até então, boa parte das informações vinha de bases privadas.