Além das delícias da culinária oriental, muita música, dança e artes estarão presentes na festividade

Goianésia - A abertura do Bon Odori, da comunidade japonesa em Goiânia, à participação da população em geral completa 22 anos em 2024. Internamente, a cerimônia ocorria desde os primórdios da instalação da comunidade da cidade, no final da década de 40. Consolidado no calendário festivo oficial da capital e do Estado, o festival anima o Clube KaiKan nos dias 23 (sexta) e 24 (sábado) de Agosto, a partir das 19h.

A organização é da Associação Nipo-Brasileira de Goiás, sob a atual presidência de Leonardo Massuda, que realiza a festa no Conjunto Itatiaia celebrando com muita dança, música, artes e culinária japonesa.

Neste ano, além das tradicionais apresentações que já se tornaram marca registrada do evento, teremos também a apresentação do grupo Kyoushin Daiko de Goiânia, pioneiros na cidade das apresentações de taikô, o milenar tambor japonês de batida forte e pausada.

O momento de destaque do festival acontece com as danças japonesas, no qual todos convidados podem dançar as tradicionais músicas utilizando seus adereços, e também pelo Matsuri Dance que animará o festival com um estilo pop de dança e música japonesa, misturando movimentos tradicionais com modernos.

Data/horários do "Bon Odori": Dia 23 e 24 de Agosto, das 19h às 23h30.

Local: Clube Kaikan (ANBG) – Av. Planície S/Nº, Conjunto Itatiaia (ao lado do Clube dos Bancários, próximo ao Campus Samambaia da UFG).

Ingressos disponíveis no site: https://www.bilheteriadigital.com/bon-odori-2024-23-de-agosto  (incluso uma porção de Guioza), a partir de R$ 50 (para a 1ª noite, na opção de meia entrada solidária – mediante a doação de 1kg de alimentos).