Show destaca a singularidade das músicas e a poética envolvente que permeia as apresentações do trio.

Goianésia – O projeto Fala Materna, formado por Francisco Bandarra, João Lucas e Lucas Trigueiro, será a atração do próximo Encontro de Música e Fé, que acontece neste sábado, às 20h, na Igreja São Francisco de Paula. O espetáculo promete uma fusão de canções populares de Portugal e do Brasil, celebrando as ricas tradições culturais de ambos os países.

Promovido pela Rádio Nova Fogaréu em parceria com o Instituto Biapó, o restaurante Flor de Ipê e a Catedral de Sant'Ana, o show destaca a singularidade das músicas e a poética envolvente que permeia as apresentações do trio.

Sobre o Projeto

Com a voz e violão de Francisco Bandarra, o piano de João Lucas e o violão de Lucas Trigueiro, o Fala Materna oferece novas leituras de clássicos da música portuguesa e brasileira. Os integrantes destacam que “as releituras não se restringem à reprodução, mas buscam reinventar o repertório, respeitando suas raízes e explorando novas possibilidades musicais e poéticas”.

No repertório, clássicos de Noel Rosa e Chico Buarque se entrelaçam com canções de José Afonso e Amália Rodrigues, resultando em um diálogo rico entre as culturas. “Da Fala Materna nascem também novas composições, herdeiras de Lisboa e naturais de Brasília”, afirmam.

Os Músicos

Francisco Bandarra: Natural de Anadia, Portugal, Francisco é um artista multifacetado com experiência no fado e em várias vertentes da música popular. Radicado em Brasília desde 2013, é formado em Canto Popular e traz uma bagagem rica, incluindo participações em grandes eventos e a gravação de seu disco de estreia “Decanto”.

João Lucas: Com formação musical sólida e ampla experiência como arranjador e diretor musical, João traz uma visão contemporânea à música. Compositor premiado, ele se destaca em projetos de teatro e dança contemporânea, além de ter colaborado com renomados artistas portugueses.

Lucas Trigueiro: Graduado pela Berklee College of Music, Lucas é um prodígio da guitarra flamenca e da kora, trazendo influências africanas e latinas para sua música. Ele acumula prêmios em Brasília e tem uma carreira internacional, colaborando com diversos artistas renomados.

Serviço

Data: 21 de setembro

Horário: 20h

Local: Igreja São Francisco de Paula, Cidade de Goiás