Ex-prefeito de Goianésia e ex-governador de Goiás morreu há 17 anos

Goianésia – O feriado municipal desta sexta-feira (14/07) presta homenagem a Otávio Lage de Siqueira, homem que teve suma importância no crescimento e desenvolvimento de Goianésia. Além de empresário e fundador da empresa Cooperálcool, evoluindo para Jalles futuramente e fundador do grupo que hoje leva o seu nome, Otávio Lage foi prefeito de Goianésia e governador do Estado de Goiás. O filho do Otávio Lage e presidente da Jalles, Otávio Lage de Siqueira Filho, Otavinho, ressalta o papel importante do doutor Otávio na evolução industrial de Goianésia.

"Ele teve a ideia de fazer aqui uma destilaria autônoma de produção de álcool hidratado e reuniu vários empreendedores, produtores aqui da região para montar a Cooperálcool, a Goianésia Álcool. A gente vê um resultado espetacular na geração de emprego a partir dessa ideia arrojada que ele teve de fazer aqui no interior do Estado uma unidade de produção de cana-de-açúcar e de etanol", relembra.

Na vida política, Otávio Lage teve um papel fundamental na evolução de Goianésia, sendo prefeito de 1962 a 1965 e depois foi governador de 1966 a 1971. Otavinho cita seriedade e compromisso como características importantes do governo Otávio Lage. "Era uma pessoa determinada, que acreditava no trabalho, que acreditava nos valores das pessoas, na educação, na boa política, que acreditava que uma boa política traria benefícios para uma comunidade, pra uma região, e assim foi prefeito, foi governador, deixou uma marca de trabalho e de realizações", avalia.

Sua gestão no Estado foi marcada por avanços na infraestrutura, principalmente na construção de rodovias e na distribuição de energia elétrica, por meio da usina Cachoeira Dourada. "Assim ele pôs o Estado de Goiás na rota do crescimento e hoje é o Estado que dá mostras dos investimentos feitos lá atrás: o Estado cresceu, se desenvolve, e dá um exemplo do que o governo pode fazer por seu povo", conclui Otavinho.