Grupo composto por policiais militares é investigado por facilitar contrabando, usar empresas de fachada e movimentações financeiras incompatíveis

Goianésia - Em uma ação deflagrada em Goiás, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Estado (FICCO/GO) em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Federal cumpriu mandados contra um grupo formado por policiais militares suspeitos de crimes como corrupção passiva, facilitação de contrabando e descaminho, lavagem de dinheiro, agiotagem, extorsão e formação de quadrilha.

De acordo com os investigadores, o esquema envolvia empresas de fachada, “laranjas” e movimentações financeiras que não condizem com os rendimentos declarados pelos suspeitos.

A ação incluiu o cumprimento de 16 mandados de busca e apreensão na cidade de Mineiros (GO) e um em Londrina (PR), além do afastamento cautelar de cinco policiais militares de suas funções.

Segundo relatado, o grupo facilitava o desvio e revenda de cargas e bens contrabandeados, bem como utilizava o ambiente de segurança pública para dar cobertura à atuação criminosa. Vale destacar que tal operação evidencia o enfrentamento ao crime organizado mesmo no interior das corporações policiais.

As autoridades informam que as investigações continuam em andamento para identificar todos os envolvidos e responsabilizar os agentes que se beneficiaram do esquema.