A decisão, comunicada nesta sexta-feira (3/5), foi motivada pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul nos últimos dias

Goianésia - O Concurso Nacional Unificado (CNU) será adiado pelo Governo Federal. A decisão, comunicada nesta sexta-feira (3/5), foi motivada pelas fortes chuvas que assolam o Rio Grande do Sul nos últimos dias, destruindo cidades e deixando ao menos 37 mortos até o momento. Uma nova data ainda não foi divulgada. O anúncio oficial do adiamento será feito pelo governo em pronunciamento, às 15h, pela ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck.

Nesta quinta-feira (2/5), o Ministério da Gestão chegou a informar que a prova seria mantida no domingo (5/5). Entretanto, o governo continuou os debates para encontrar uma "saída jurídica" para evitar prejuízo aos candidatos do Rio Grande do Sul.

Cerca de 86 mil pessoas do Rio Grande do Sul se inscreveram no CNU. Em todo o Brasil, foram cerca de 2,5 milhões de inscritos. "O compromisso do governo é que ninguém seja prejudicado. Ninguém pode deixar de participar do concurso porque está numa cidade em situação de emergência ou está numa cidade em que o bloqueio impede acesso à cidade onde vai ter a prova", disse o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta.