Em Goiás, empresa foi a única reconhecida na categoria

Goianésia - As melhores empresas para trabalhar no agronegócio foram conhecidas no final do mês de junho, em São Paulo. A premiação, realizada pela consultoria Great Place to Work, evidencia o trabalho de pequenas, médias e grandes empresas na gestão de pessoas, no estímulo ao desenvolvimento profissional e na promoção da qualidade de vida dos seus funcionários. O Grupo Otávio Lage, pelo terceiro ano, recebeu o selo como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Agronegócio do Brasil.

O ranking GPTW Agronegócio celebra as Melhores Empresas Para Trabalhar no setor, uma iniciativa da consultoria internacional GPTW, em parceria com a revista Globo Rural e a Associação Brasileira de Agribusiness (ABAG). A escolha dos ganhadores é feita por meio de pesquisa conduzida pela GPTW junto aos funcionários das empresas. Este ano, foram avaliadas 194 organizações com um total de 315.519 mil colaboradores.

Os quesitos analisados incluem remuneração, benefícios, estabilidade, qualidade de vida, oportunidades de crescimento, relacionamento com as lideranças e programas de saúde mental. A avaliação também leva em conta aspectos subjetivos como o orgulho de fazer parte da empresa e a disposição de recomendá-la para parentes e amigos. Para participar, é necessário ter 30 ou mais funcionários, classificação nacional de atividade econômica (CNAEs) em agricultura, pesca, produção florestal e serviços agronegócio, além de ser uma empresa certificada pelo Great Place To Work.

As empresas premiadas se distribuem em 9 estados brasileiros, estando presente, principalmente, nas regiões sudeste, sul e centro-oeste com destaque para o estado de São Paulo com 22 empresas premiadas. Em Goiás, o Grupo Otávio Lage foi o único reconhecido na categoria. Além de estar entre as melhores empresas para se trabalhar no agronegócio, o Grupo Otávio Lage também foi reconhecido com a premiação Great People Mental Health como melhores empresas no tema saúde mental.

Rodrigo Mendes, diretor do grupo, afirma que esse reconhecimento inspira as empresas do ramo a continuar elevando os padrões do agronegócio brasileiro, promovendo um ambiente de trabalho que atrai, retém e motiva talentos a alcançar seu pleno potencial. “Ser reconhecido como uma das melhores empresas para se trabalhar no agronegócio do Brasil é uma honra e um testemunho do compromisso de todos os que fazem parte do Grupo Otávio Lage. Temos a certeza de que este é um trabalho construído em parceria com todos os nossos colaboradores. Um ambiente de trabalho saudável e excelente só é possível por essa união e colaboração”, disse.

Para Railene Santos Rios, gerente de Desenvolvimento Humano, o maior valor dessa conquista é o reconhecimento da voz e do valor de cada colaborador. "Acreditamos que o verdadeiro sucesso de uma empresa está enraizado no bem-estar e na satisfação de seus colaboradores. Valorizamos cada membro de nossa equipe, proporcionando oportunidades de crescimento profissional, benefícios abrangentes e um ambiente inclusivo que promove a colaboração e a inovação”, afirmou.

Sobre o Grupo Otávio Lage

O Grupo Otávio Lage tem suas unidades de negócios localizadas no coração do Brasil, nos estados de Goiás e Tocantins, contribuindo significativamente para o país. A empresa se destaca no cultivo, colheita e comercialização de soja e milho, além de expandir seus negócios e otimizar recursos através da integração lavoura-pecuária. Também se dedica à criação, engorda e melhoramento genético de gado nelore, bem como à venda de imóveis. Também conta com a OL Látex, que atua no agronegócio através da heveicultura com mais de 1 milhão e 400 mil árvores no seringal. Além disso, o Grupo é o principal acionista de usinas de açúcar e álcool na região. Comprometido com a comunidade, o Grupo Otávio Lage, através da RVC FM, oferece informações de alta qualidade, entretenimento e conteúdo relevante para a comunidade.