Leonardo Menezes detalhou o andamento das obras no Residencial Hermínio Lopez, com a primeira etapa quase concluída

Goianésia - No quadro "Café com o Prefeito" desta sexta-feira (3), Leonardo Menezes detalhou como está sendo intensificado os diversos serviços prestados pela gestão por meio do gabinete itinerante, com ações na área da saúde, limpeza, entre outras. Nesta semana, está ocorrendo na área do parque Bandeirantes no bairro Santa Tereza. Hoje e amanhã, o prefeito também estará presente atendendo a demanda da população.

De acordo com Leonardo Menezes, os atendimentos ocorrem no posto da Estratégia Saúde Da Família Geraldo Gomes, com atendimento odontológico, médico, realização de testes de Sífilis, Hepatite, HIV, sala de vacinas, entre outras ações.

O prefeito Leonardo Menezes explicou a respeito do leilão que está sendo organizado uma variedade de bens, incluindo veículos utilitários, maquinários agrícolas, veículos de transporte coletivo, eletrônicos e muito mais. O pregão está agendado para o sábado, 11 de maio, às 14h30, e será realizado tanto presencialmente no Paço Municipal quanto online.

"São equipamentos que estão fora de uso e vão sendo empilhados, colocados à disposição. Há algum tempo já estamos realizando esses leilões. O ônibus que está sendo ofertado no leilão já está fora de uso, os tratores também, ar-condicionado, equipamentos que estão sendo guardados e criando uma despesa. Deste modo, fazemos o leilão e conseguimos captar recursos que são benéficos para a população e nos livramos de uma despesa que já não tem utilidade", detalhou Leonardo Menezes.

Leonardo Menezes detalhou a respeito das obras avançadas no Residencial Hermínio Lopez. "A primeira etapa, com 200 casas está bem avançada, mais de 96% das obras já realizadas, a segunda etapa com 72% e a 3ª etapa um pouco mais atrasada com 25% em decorrência da burocracia de documentos. Teremos uma reunião semana que vem para avaliar e sabermos se entregaremos por etapas ou de uma vez".

Durante o programa, o prefeito foi indagado a respeito da implementação da rede de esgoto no bairro Colina Park e em outros pontos da cidade. Leonardo Menezes explicou que o sistema de esgoto atualmente em Goianésia é gerenciado pela Saneago, que pertence ao Governo do Estado. "Algumas regiões de Goianésia precisam de uma obra muito grande que é a interligação do sistema de esgoto que possa ser levada até a estação de tratamento de esgoto. É uma obra que teria que ser realizada pelo Governo do Estado e não pela Prefeitura de Goianésia", pontuou.

Ainda de acordo com o prefeito Leonardo Menezes, o que está tentando ser feito pela Prefeitura de Goianésia é pegar esses serviços para tentar resolver o problema. "A população precisa entender que essa demanda e esse problema é em decorrência da falta de investimentos do Governo do Estado de Goiás. A Saneago presta um serviço precário em nossa cidade".

"A Superintendência de Água e Esgoto de Goianésia (Saego) tenta sanar muitos desses problemas, entretanto, o Governo do Estado por meio de ações judiciais impede essas iniciativas. O faturamento anual da Saneago em Goianésia é quase de R$ 40 milhões, se colocarmos isso em 5 anos a empresa já buscou em nosso município mais de R$ 200 milhões e não fez nenhum investimento significativo. Para se ter uma ideia, hoje temos menos de 10 funcionários da Saneago na cidade", explicou Leonardo Menezes.

Por último, Leonardo Menezes lamentou a falta de interesse do deputado Renato de Castro que é próximo do governador Ronaldo Caiado, em sanar problemas como estes da questão da água e do saneamento esgoto de Goianésia. "É um problema que começou na gestão dele e que ele não mostra interesse nenhum em resolver", frisou Leonardo Menezes.