Governador manifestou seu pesar nas redes sociais

Goianésia - Quatro policiais militares do Comando de Operações de Divisas (COD) perderam suas vidas em um trágico acidente na noite de quarta-feira (24/4), na BR-364, entre Caçu e Jataí, em Goiás. O acidente ocorreu quando uma carreta tombou sobre a viatura em que os policiais estavam, resultando em fatalidades imediatas e deixando a comunidade em luto.

As vítimas, identificadas como Liziano José Ribeiro Júnior, Diego Silva de Freitas, Gleidson Rosalen Abib e Anderson Kimberly Dourado de Queiroz, estavam em serviço no momento do acidente, desempenhando suas funções na fiscalização das divisas do estado para combater crimes como tráfico de armas e drogas, roubo de cargas e contrabando.

Após o acidente, um dos militares foi socorrido e levado ao hospital, porém não resistiu aos ferimentos. Os demais policiais perderam suas vidas no local do acidente. A Polícia Militar de Goiás (PMGO) emitiu uma nota expressando solidariedade às famílias enlutadas, destacando o legado e compromisso desses "heróis da segurança pública".

O governador Ronaldo Caiado também manifestou seu pesar nas redes sociais, lamentando profundamente a perda dos quatro policiais. Ele anunciou que será decretado luto oficial de três dias no estado em homenagem aos policiais, reconhecendo o trabalho heroico que desempenhavam em defesa dos goianos.

Os corpos dos policiais serão velados na Academia da Polícia Militar, no Setor Leste Universitário, em Goiânia, com a presença de familiares, amigos, representantes das forças policiais do Estado e autoridades. Posteriormente, cada militar será sepultado em diferentes locais: Gleidson em Anápolis, Ribeiro em Turvânia, Freitas no Gama (Distrito Federal) e Dourado na capital, Goiânia.

O cortejo fúnebre até o local do velório e os sepultamentos devem provocar alterações no trânsito da região. Este momento difícil ressalta a dedicação e o sacrifício dos policiais militares no cumprimento de seu dever e a importância de reconhecer seus serviços à comunidade.