Atualmente, a unidade abate cerca de 20 mil frangos, mas com a ampliação, esse número saltará para 160 mil

Goianésia - O Governo do Estado, anunciou nesta última terça-feira (17/09) a ampliação da fábrica da BRF S.A. em Jataí, acompanhando o presidente dos Conselhos de Administração e Controlador da BRF e Marfrig, Marcos Molina. Durante a visita, Caiado conheceu o processo de produção nas unidades de Rio Verde e Jataí e destacou a relevância da presença da transnacional, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, em território goiano.

“Atualmente, a unidade abate cerca de 20 mil frangos, mas com a ampliação, esse número saltará para 160 mil. Essa é uma excelente notícia para a população de Jataí. O aumento na produção também resultará em um crescimento significativo no número de empregos, com mais de 700 funcionários sendo contratados nos próximos 40 dias”, afirmou o governador, ressaltando que a capacidade produtiva da fábrica aumentará em até oito vezes.

A unidade da BRF em Jataí, especializada em aves, conta atualmente com 300 colaboradores e representa 9% da economia local. O prefeito de Jataí, Humberto de Freitas Machado, enfatizou a importância da atuação do Governo de Goiás para a expansão da produção. “Este projeto se concretizou. Além do aumento no abate de frangos, há possibilidade de ampliar a planta da fábrica, impulsionando ainda mais a produção”, comentou.

Visita à Fábrica de Rio Verde

Na parte da manhã, a equipe da BRF recebeu Caiado na fábrica de Rio Verde, que possui mais de 7 mil colaboradores e é especializada em aves, suínos e produtos processados. A produção local representa 21,5% da economia de Rio Verde, com exportações para cerca de 20 países. Desde 2003, a planta de Rio Verde se beneficia do Fundo de Participação e Fomento à Industrialização do Estado de Goiás (Fomentar), promovido pelo governo estadual.