Curso de Enfermagem foi o mais citado por entrevistados na pesquisa

Goianésia – A pandemia da covid-19 tem inspirado jovens na hora de escolher o curso superior a buscar cursos de graduação na área da saúde. Em pesquisa da Educa Insights, divulgada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), seis dos 15 cursos mais buscados são da área da saúde, o que representa um total de 36,1% dos entrevistados.

Conforme dados apresentados, os cursos de Psicologia, Educação Física, Biomedicina, Fisioterapia, Nutrição e Enfermagem tiveram uma boa classificação. O destaque é para o curso de enfermagem que foi o mais citado dentre todos, sendo a opção de quase 12% dos entrevistados. Ainda de acordo com a pesquisa, essa tendência deve continuar em crescimento nos próximos anos.

A Biomedicina é outra área com boa empregabilidade. Em 2020, o CAGED registrou 5.155 novas vagas. O número é positivo se considerarmos que o curso superior não está entre os mais escolhidos pelos estudantes, e a graduação forma profissionais com perfil mais de especialista.

Se você não conhece a profissão, o biomédico atua em exames laboratoriais, pesquisa de medicamentos, biotecnologia, genética forense, entre outras áreas. Um graduado recebe em média R$ 2.665,95 por 40 horas semanais de trabalho.