Homem foi transportado em avião dos Bombeiros nesta sexta

Goianésia – Foi transferido para Rio Verde o paciente Fábio Bento da Luz, que aguardava por uma vaga de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com especialidade neurológica, em Goianésia. O homem foi levado pelo avião do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (04/02), do aeroporto municipal de Goianésia, de onde decolou por volta das 15h33.

O translado foi acompanhado pela secretária municipal de saúde, Luciana Otoni, que trabalha no caso desde a entrada do paciente na última semana. Fábio deu entrada na sexta-feira (28/01) com sintomas de crise convulsiva e a primeira suspeita dos médicos foi de meningite, dados os sintomas apresentados.

O resultado para meningite foi negativo, sendo liberado nesta quarta (02/02). A partir daí, novos exames foram feitos, concluindo que o paciente precisava de uma especialidade médica rara: a de neurocirurgião com especialidade em oncologia, para que o paciente possa ser atendido e tratado.

“Desde a entrada do Fábio no hospital municipal nós fizemos o máximo para que ele pudesse ser tratado conforme a necessidade dele, a especialidade desse paciente impedia que ele fosse internado num leito comum de UTI, mas nossa equipe não descansou e sofreu junto com a família, mas graças a Deus conseguimos que ele conseguisse essa vaga”, explicou a secretária municipal de saúde, Luciana Otoni.