Suspeita foi surpreendida com o dinheiro em mãos

Goianésia – A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), recuperou na terça (15/02) aproximadamente R$ 21 mil provenientes do “Golpe do Falso Boleto”. Trata-se de delito de estelionato praticado contra uma Associação sediada no estado de Santa Catarina.

No caso, por meio da adulteração de boleto bancário originalmente destinado ao pagamento de um fornecedor daquele Estado, os valores pagos foram redirecionados à conta bancária da golpista, residente em Goiânia, causando um prejuízo de R$ 20.995,00 à pessoa jurídica. Os valores foram apreendidos para ressarcimento à vítima.

Após investigação preliminar, a equipe policial foi até a agência bancária, no Centro de Goiânia, onde a investigada sacaria o valor da fraude, surpreendendo-a, já com o dinheiro em mãos. Graças à rápida intervenção policial, todo o prejuízo foi ressarcido à vítima. A autora, que recebeu o depósito do dinheiro em conta no dia 08/02, foi conduzida ao Distrito Policial e interrogada, tendo a suspeita confessado o crime.