Policiais também apreenderam três armas ilegais em Porangatu

Goianésia – Na manhã deste domingo (20/2), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu equipamentos eletrônicos procedentes do Paraguai, sem a devida documentação fiscal, o que configura o crime de descaminho. O veículo tentou fugir da fiscalização ao avistar a viatura, passando pelo anel viário que corta Rio Verde, e acabou sendo alcançado na altura do km 370 da BR-060. No automóvel estavam dois homens e uma mulher, que informaram aos policiais terem adquirido os eletrônicos no país vizinho, não fazendo o recolhimento dos impostos na aduana. O veículo, com caixas de som, TV e aparelhos de informática, foi lacrado e ficou à disposição da Receita Federal no pátio da PRF.

Porte ilegal de armas na BR-153

Três armas de fogo foram apreendidas na última sexta-feira (18/2) durante fiscalizações no comando integrado entre PRF, PMGO e PMTO na BR-153, em Porangatu, norte goiano, na divisa com o Tocantins. Três homens foram detidos e responderão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Um dos homens era passageiro de um ônibus de transporte interestadual e estava com a arma dentro de uma mochila que levava em seu colo. Ele disse aos policiais que adquiriu a arma no Distrito Federal e estava voltando para o Maranhão.

As outras duas armas foram localizadas dentro de veículos de passeio. Nas três ocorrências os proprietários não apresentaram as documentações exigidas pela legislação e a permissão para portar arma de fogo. Foram encaminhadas para a polícia civil de Porangatu.