Ele havia se afastado da PCGO para disputar eleições em Goianésia

Goianésia – O delegado Marco Antônio Maia anunciou em suas redes sociais que vai assumir a delegacia de Barro Alto. O delegado estava há mais de um ano afastado da Polícia Civil quando deixou a titularidade da 15ª Regional, em Goianésia, para disputar as eleições como candidato a vice-prefeito.

"Hoje é um dia muito feliz pra mim. Quem me conhece sabe o quanto estava angustiado de não poder desempenhar um papel para o qual tanto trabalhei e o quanto gosto", disse ele em entrevista ao programa Fatorama, da RVC FM. "Tenho certeza que vou retribuir isto com muito trabalho e dedicação", garantiu.

Marco Antônio, que foi responsável pela estruturação da 15ª Regional, disse que planeja fazer o mesmo em Barro Alto. "É uma cidade que conheço bem os desafios, as necessidades. É uma cidade muito pacata, que tem uma demanda reprimida e que merece toda uma atenção por parte da PCGO a partir de hoje vou tentar melhorar este trabalho muito mais", acrescentou.

Quando passou a atuar em Goianésia, a delegacia funcionava em uma casa alugada pela prefeitura. Foi através do esforço do delegado que uma antiga escola em frente ao fórum da cidade se tornou a 15ª Regional. Segundo o delegado, será construída uma nova delegacia em Barro Alto: "Gosto muito de investir em infraestrutura. Isso melhora o serviço prestado à população e melhora o ânimo dos servidores. Será uma sede própria para fixar a PCGO em Barro Alto que será um divisor de águas para a cidade, tendo efetivamente um delegado. É a Polícia Civil mais presente, no dia-a-dia".

O delegado afirma que irá construir parcerias com o poder executivo e judiciário, com a Polícia Militar e com os empresários para fortalecer a Segurança Pública no município. "Temos em Barro Alto uma mineração muito forte, um agronegócio muito forte, o que exige do Estado uma presença maior e mais efetiva como será agora", prevê.