Suspeitos se passavam pelos filhos das vítimas e pediam dinheiro

Goianésia – A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) por intermédio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Gref/Deic), prendeu em flagrante na terça (22/02) dois homens investigados por integrar uma quadrilha especializada na prática do crime de estelionato eletrônico.

No mesmo dia, os agentes receberam denúncia de que uma mulher de Goiânia havia sido vítima do crime de estelionato qualificado pela fraude eletrônica. A vítima narrou que uma pessoa a contatou via aplicativo de mensagem, disse ser o filho e solicitou realização de duas transferências bancárias no intervalo de menos de 2 horas.

A vítima, acreditando estar de fato mantendo um diálogo com o filho, realizou as transferências, totalizando a quantia de R$ 8.790. Logo depois, descobriu ter sido vítima de um golpe e foi até a Delegacia de Polícia noticiar o crime. Enquanto era inquirida na sede da Deic, o Autor da fraude insistia em novas transferências fornecendo diversas contas de comparsas.

Munidos de tais informações, os Agentes de Polícia constataram que a conta bancária para a qual os valores foram encaminhados pertence a um indivíduo residente em Aparecida de Goiânia.

Após cruzamento de dados, os policiais civis se dirigiram ao logradouro identificado e lá constataram que o suspeito supostamente vendeu sua conta bancária para outro indivíduo, este residente em Goiânia.

Dada a voz de prisão ao primeiro suspeito por estelionato qualificado pela fraude eletrônica, partiu-se à busca do segundo envolvido no crime, mas que ainda está foragido.

A PCGO buscou os titulares de outras contas indicadas na conversa entre autor e vítima. Assim, identificou-se um terceiro suspeito e uma mulher supostamente envolvida com o grupo.

As buscas resultaram na captura da investigada, a qual informou ter fornecido a conta bancária para seu genro, o qual a ela alegou utilização lícita. Logo, os policiais realizaram novas diligências e conseguiram capturá-lo em Goiânia.

Ambos os capturados confessaram na delegacia.