Ex-presidente do TJGO e desembargador tinha 94 anos

Goianésia – O ex-prefeito de Goiânia, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, ex-presidente da Câmara Municipal e desembargador Messias de Souza Costa, morreu, aos 94 anos, na noite desta quinta-feira (17/03).

A causa da morte foi covid-19. Messias foi prefeito de Goiânia de fevereiro até março de 1955, quando assumiu interinamente pelo PSD na condição de presidente da Câmara Municipal. Natural da cidade de Inhumas, ele também fundou a Associação Goiana de Municípios (AGM).

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, decretou luto oficial de três dias pela morte. Confira abaixa a nota de pesar divulgada por Cruz.


Eu e minha esposa, Thelma Cruz, recebemos com consternação a notícia do falecimento do Em memória do desembargador, decretamos luto oficial por três dias, em Goiânia.

Messias foi mais uma das vítimas da covid-19, que nos últimos dois anos levou luto e dor a milhões de lares no mundo inteiro. Uma pandemia que nos obrigou a lidar com perdas irreparáveis, como a que hoje lamentamos.

Messias foi um dos ilustres representantes de uma saudosa geração de pioneiros que fundou os alicerces de Goiânia, na primeira metade do século passado. O legado que ele nos deixa contribui, ainda hoje, para que a cidade floresça em um ambiente próspero e promissor.

Enaltecemos a trajetória do dr. Messias por tudo que nos proporcionou em seus 94 anos da vida. Homens como ele inspiram novas gerações de gestores públicos e operadores do Direito pelo bom exemplo, caráter, retidão inabalável e determinação em bem servir.

Aos familiares e amigos, eu e Thelma manifestamos os nossos mais sinceros votos de pesar. Uniremo-nos em oração para que Deus o acolha e para que conforte o coração daqueles que ficam.

Rogério Cruz
Prefeito de Goiânia