Apreensões ocorreram em Jataí e Rio Verde

Goianésia – Em 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 30m³ de madeira irregular na região sudoeste de Goiás. Na quarta-feira pela manhã, os PRFs apreenderam 13m³ em Jataí e na manhã de ontem (24/03) foram interceptados 17m³ em Rio Verde.

As cargas de madeira apresentavam divergências entre o produto descrito na nota fiscal e o que foi autorizado a ser transportado, descrito no Documento de Origem Florestal (DOF).

Os policiais rodoviários federais, durante a fiscalização de carregamentos de madeira, analisam a documentação apresentada pelo motorista, checam a autenticidade e validade do documento nos sistemas, verificam se o documento está condizente com a carga transportada.

Em ambas as ocorrências, os policiais encontraram divergências entre a documentação e o tipo da carga, diferença entre a quantidade descrita e transportada e documentação fora do prazo de validade.

Os autores responderão pelo crime de transportar madeira sem licença válida, previsto na Lei de Crimes Ambientais. Os veículos ficam retidos no pátio da PRF.