Município do Sudoeste Goiano recebe 50 casas pelo programa Pra Ter Onde Morar

Goianésia – O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), tem vistoriado canteiros em 30 municípios onde já começaram obras do programa Pra Ter Onde Morar – Construção. O presidente da Agehab, Pedro Sales, vistoriou o canteiro de obras, nesta quarta-feira (30/03), em Rio Verde. Nesta terça-feira (29/03), outra visita foi realizada à obra de 40 casa em São João da Paraúna. Estão sendo construídas 1,2 mil moradias na primeira etapa do programa conduzido com recursos do Fundo Protege, coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) dentro do leque do Goiás Social.

Pelo modelo desenvolvido pelo Estado, as prefeituras apresentam os terrenos regularizados com infraestrutura e a Agehab comanda a parte de aplicação de recursos e condução das obras. O Governo de Goiás arca com 100% dos custos de edificação das moradias, enquanto a as construtoras que atenderam o Chamamento Público executam as obras. Ao final do processo, as famílias em situação de vulnerabilidade social beneficiadas não despendem nada para receber a moradia. Com o fim do período chuvoso, as obras seguem em ritmo acelerado.

A cidade de Rio Verde vai receber inicialmente 50 casas, que já estão sendo edificadas com o padrão de qualidade preconizado pelo Governo de Goiás. As moradias possuem cerca de 42 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O valor investido pelo Estado, por unidade, é de até R$ 124 mil, o representa um investimento total de mais de R$ 6,2 milhões.