Formatura ocorreu nesta quarta-feira (20/04), no Auditório Mauro Borges

Goianésia – Quarenta e dois policiais penais finalizaram o II Curso Tático de Ações e Escolta (CTAE). A conclusão foi oficializada em cerimônia de formatura, na manhã desta quarta-feira (20/04), no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

A capacitação foi realizada por instrutores da Escola Superior de Polícia Penal (ESPP). Com base no curso, os formandos estão aptos para compor o Grupo Tático de Ações e Escolta (GTAE).

Representantes das forças policiais coirmãs estavam entre os convidados para a solenidade. O subsecretário de Segurança Pública, Deusny Filho, representou o secretário Renato Brum e o governador Ronaldo Caiado.

Os 42 aprovados participaram de 284 horas/aulas, divididas em parte teórica e prática. O corpo docente empregado na capacitação foi composto por policiais penais integrantes do quadro de instrutores da Escola Superior de Polícia Penal.

O CTAE tem como objetivo capacitar, com alto grau de eficiência e segurança, policiais penais para a execução de escoltas urbanas, especialmente para hospitais e fóruns; e recambiamentos intermunicipais e interestaduais.

O curso também contou com integrantes das forças coirmãs, como o Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil do Distrito Federal, Polícia Civil de Goiás (por meio da Companhia de Policiamento Especializado – CPE de Anápolis), Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), de Brasília, e Batalhão de Eventos da Polícia Militar de Goiás.