Prejuízo foi estimado em R$ 140 mil

Goianésia – A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), deflagrou a Operação Divisas nesta quarta-feira (20/04), em quatro cidades do interior do estado para cumprimento de nove mandados expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Anápolis. A Especializada investigou o furto de 28 cabeças de gado de uma produtora rural de Anápolis, identificando não só o homem que furtou o rebanho, mas também todas as pessoas que tiveram relação com os fatos, ora por terem adquirido o gado, ora por terem auxiliado no crime de furto, que aconteceu em julho de 2021.

A investigação apontou ainda que os animais foram retirados da propriedade com rompimento da cerca e sua posterior emenda, semelhantemente a outros delitos praticados na região. Além disso, apurou-se que o gado foi tocado, levado para outro pasto e ali embarcado. Depois, vendido em leilão. Em face destes fatos, foram solicitados oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

As buscas foram cumpridas em três residências, três fazendas, no leilão que vendeu os animais e no caminhão utilizado para o transporte dos mesmos. No que tange à prisão, restou cumprido o mandado em desfavor de Adelio Ribeiro de Mendonça. O prejuízo sofrido pela produtora rural alcança valores atuais aproximados de R$ 140 mil.