Dupla fez mais de dez vítimas em Caldas Novas

Goianésia – A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia e da Central de Flagrantes de Caldas Novas, prendeu dois homens pelo crime de roubo com emprego de arma branca (canivete).

Um indivíduo se anunciou como acompanhante num site de encontros, com o perfil denominado. A vítima entrou em contato com ele e o encontrou no local indicado pelo anunciante. Lá, cerca de 5 minutos depois de iniciado o encontro, um outro indivíduo entrou no quarto, agrediu a vítima com socos e tapas no rosto e a ameaçou colocando um canivete em seu pescoço, exigindo que entregasse dinheiro e realizasse transferência por Pix, totalizando R$ 2.100 de prejuízo.

Após investigação, os suspeitos foram identificados como Rafael Cordeiro Nery, de 27 anos, e Mateus Eduardo de Souza Barbosa, de 20 anos. Os dois foram encontrados e presos na residência de Rafael, local para onde as vítimas eram atraídas, no setor Residencial Recanto das Águas, em Caldas Novas. Durante as buscas, foi encontrado o canivete utilizado no crime, além de uma faca grande, telefones celulares e duas máquinas de cartão.

Em interrogatório, Mateus confessou os crimes, que começou a prática em janeiro deste ano e que fez entre 10 e 20 vítimas. Disse que Rafael era o idealizador dos delitos e o responsável pelas agressões e ameaças. Rafael, por sua vez, disse que era Mateus quem o induzia a delinquir, bem como atraía e ameaçava os clientes. Ambos foram encaminhados ao presídio local e o inquérito será concluído em breve.