Cerca de 600 famílias serão beneficiadas em ambos os municípios

Goianésia – O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), entrega nesta terça-feira (14/6) os cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em dois municípios do Sudoeste Goiano: Mineiros e Jataí. Os atendimentos à população serão realizados às 9 horas, em Mineiros, na Feira Municipal Sebastião de Oliveira, com a convocação de 330 famílias para a entrega.

Logo depois, em Jataí, o evento começa às 14 horas no Ginásio de Esportes Padre James Robert Bray (Frei Chico). Foram convocadas 270 famílias em Jataí. O presidente Pedro Sales participará das entregas, representando o governador Ronaldo Caiado.

Além das entregas do programa Aluguel Social em Jataí, a Agehab também realiza entregas do programa de regularização fundiária Pra Ter Onde Morar – Escritura. Ao todo 317 moradores dos bairros Mauro Bento, Estrela D’Alva, Vila Mutirão e Colmeia Park vão receber as escrituras de seus imóveis e outros 33 assinarão as escrituras para receberem os documentos posteriormente.

O serviço é oferecido de forma gratuita pelo Governo de Goiás para famílias que aguardam há anos pelo documento definitivo de seus imóveis. Os beneficiários foram convocados por meio de cartas em seus endereços para comparecer ao evento.

Já o Aluguel Social, que estará presenta nas duas cidades nesta terça, segue ampliando o atendimento pelo Estado, completando a marca de 53 cidades alcançadas. A expansão segue cronograma de planejamento que objetiva reduzir o déficit habitacional tanto nas grandes cidades, quanto no interior.

Os beneficiários do Aluguel Social devem verificar se estão na lista de convocação pelo site www.agehab.go.gov.br. Para se candidatar ao programa, a família tem que estar com o CadÚnico atualizado, ter vínculo há pelo menos três anos com o município, estar em situação de vulnerabilidade financeira e não possuir imóvel.

O programa destina o valor mensal de R$ 350 para locação de imóveis por 18 meses para famílias em situação de vulnerabilidade social, superendividamento e que não tenham moradia própria. Ele opera com recursos do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e atende neste momento 53 municípios. A meta do Governo de Goiás é atender 40 mil famílias até o final do ano.