Crime aconteceu na cidade de Trindade

Goianésia – A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Trindade, cumpriu, na manhã desta segunda (27/06), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 22 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável praticado em desfavor da enteada, de apenas 7 anos de idade.

De acordo com a delegada Cássia Borges, durante uma palestra na escola, ministrada dentro da proposta do Maio Laranja, sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a vítima, espontaneamente, contou para a professora que o padrasto, a quem chama de pai, a violentava.

Testemunhas foram tomadas a termo e confirmaram a versão do relato da criança. Laudo psicológico apontou que as práticas criminosas aconteciam enquanto a genitora dormia.

No entanto, embora a criança tenha confirmado o abuso para diversas pessoas, continuava residindo com o padrasto, razão pela qual a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário, após regular manifestação do Ministério Público.