Ações de combate às drogas ocorreram no âmbito das operações Narco Brasil e Red Stone

Goianésia – A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), em contribuição à operação Narco Brasil 2022 (nacional), cumpriu nesta terça (05/07) sete mandados de prisão temporária e 15 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa de Goiânia.

A investigação da Denarc apontou o grupo criminoso teria criado um esquema de venda de drogas na modalidade “Delivery” em Goiânia e região metropolitana. Os investigados empregavam a tecnologia de comunicação (telefone, WhatsApp, internet) para angariar os usuários e posteriormente distribuíam os entorpecentes através de entregadores vinculados à organização criminosa.

Durante o cumprimento das medidas foram apreendidos documentos de contabilidade do tráfico, munições, simulacro de arma de fogo, porções de drogas e diversos apetrechos para embalar os entorpecentes. Ao todo, 80 policiais civis trabalharam nesta operação para dar cumprimento aos mandados.

Operação Red Stone

Na Cidade de Goiás, após dois meses de investigação, com o apoio da 2ª Coordenação Regional Prisional e da 2ª Coordenação Regional da Polícia Técnico-Científica, a Operação Red Stone no âmbito da Operação Narco Brasil - 2022, visando estancar o tráfico de drogas na cidade de Itapuranga e cidades circunvizinhas, cumpriu 13 mandados de prisões temporárias e 19 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itapuranga, Itaberaí, Formosa e Goiânia. No decorrer da operação foram apreendidos aparelhos celulares, porções de drogas com grande parte dos investigados e dinheiro em espécie.