Curso profissional é oferecido pelo Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Goiânia, em parceria com o Senai, para ampliar oportunidades na volta ao convívio social

Goianésia – O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Seds), iniciou a primeira turma de capacitação em Mecânica de Motocicletas com jovens do Sistema Socioeducativo de Goiânia. A ação é fruto de parceria da Seds com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Foram selecionados 10 jovens avaliados com bom comportamento e dedicação aos estudos. O curso tem a duração de dois meses, com carga horária de 160 horas. A primeira turma será certificada no início de agosto. As aulas são realizadas das 12h às 16h, em dias úteis, e cada jovem deve concluir 25 tarefas práticas para ser aprovado.

As vagas foram concorridas, o que tem estimulado a evolução dos demais que pretendem ingressar na segunda turma. Dentre as atividades da grade curricular, estão manutenção e inspeção de motor; análise de defeitos; leitura e interpretação de esquemas elétricos; noções de higiene e segurança no trabalho.

A capacitação profissional, como destaca o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Wellington Matos, é uma oportunidade de mudança para os jovens. “Entendemos que a mudança é possível, mas a oportunidade é necessária. Por isso oferecemos aos adolescentes do Socioeducativo caminhos diferentes, para que possam reescrever suas histórias”, diz.