Prisão aconteceu em São Luiz do Norte

Goianésia – A Subdelegacia de Polícia de São Luiz do Norte realizou a prisão em flagrante de uma técnica de enfermagem, que trabalhava no Hospital Municipal da cidade, pela prática do crime de peculato-furto de medicamentos de alto custo. A Polícia Civil instaurou procedimento para apurar a prática de furto de medicamentos no Hospital Municipal, sendo eles FENTANEST (citrato de fentanila) e sulfato de morfina.

Nessa quarta-feira (13/07), durante a oitiva dos representantes do hospital, foi constatado que novamente alguns medicamentos haviam sido subtraídos, razão pela qual a equipe dos policiais prontamente se deslocou ao hospital para apuração do delito. No local, após apuração, verificou-se que a técnica de enfermagem havia subtraído o medicamento FENTANEST para seu próprio uso.

Em sua oitiva, confessou a prática delitiva, alegando passar por dificuldades pessoais e que o uso da medicação lhe proporcionava uma boa sensação. O medicamento em questão é classificado como opioides e possui efeito analgésico e sedativo potentes, fazendo com que as pessoas sintam estado de relaxamento e pode provocar euforia. Em razão dos fatos, a autora foi autuada em flagrante delito, encontra-se recolhida junto no presídio à disposição do Poder Judiciário.