Indícios indicam que os homens foram assassinados por colegas de cela

Goianésia – Três detentos foram encontrados mortos em suas celas nesta terça-feira (26/07) na Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia (CPP). Segundo nota divulgada pela Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), "Estão sendo tomadas as devidas providencias em relação às mortes de três custodiados da Casa de Prisão Provisória (CPP), situada dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Os presos foram encontrados sem sinais vitais dentro de duas celas do presídio".

A DGAP também afirma que o socorro chegou a ser acionado e que a ordem no presídio não foi afetada. Procedimentos administrativos foram abertos para investigar o ocorrido, mas que "os primeiros apontamentos dão conta de que os custodiados teriam sido assassinados, supostamente, por outros presos, companheiros de celas".

Veja a íntegra da nota abaixo:

A 1ª Coordenação Regional Prisional da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária do Estado de Goiás informa:

-Estão sendo tomadas as devidas providencias em relação às mortes de três custodiados da Casa de Prisão Provisória (CPP), situada dentro do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Os presos foram encontrados sem sinais vitais dentro de duas celas do presídio.

-Diante dos fatos, a direção da unidade prisional realizou as comunicações necessárias, além de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

- A ordem e disciplina dentro da unidade seguem sem alterações.

-Procedimentos administrativos internos foram abertos para apuração dos fatos e circunstâncias dos ocorridos. Os primeiros apontamentos dão conta de que os custodiados teriam sido assassinados, supostamente, por outros presos, companheiros de celas. As causas e circunstâncias dos supostos crimes são investigados pela Polícia Civil.