A droga era transportada em um caminhão refrigerado

Goianésia – No final da tarde de segunda-feira (25/07) uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava patrulhamento de rotina no Km 609 da rodovia BR-153, em Morrinhos, quando foi visualizado um caminhão com defeitos no sistema de iluminação. Durante a abordagem, o condutor afirmou que estaria carregado com carne, mas que não possuía o documento fiscal da carga.

Além disso, foi observado que o compartimento refrigerado do veículo não estava lacrado, procedimento que seria comum para este tipo de carregamento. Ato contínuo, o baú refrigerado foi aberto e verificou-se que o veículo estava vazio.

Diante dos fatos, a equipe percebeu uma dilatação anormal nas placas que revestiam o compartimento de carga. Ao verificar o local, percebeu-se que havia drogas ocultas dentro desses painéis. Foram encontrados 312 Kg de cocaína.

O condutor, um homem de 33 anos de idade, informou que teria pegado o veículo com a carga em Araputanga (MT) e que levaria até o Estado de São Paulo, sem especificar a cidade. O motorista e a droga foram conduzidos à Polícia Civil de Morrinhos e o homem deve responder, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, cujas penas variam de 5 a 15 anos.