Suspeito também foi pego descumprindo medidas protetivas contra ele

Goianésia – A Polícia Civil de Barro Alto prendeu na manhã desta terça-feira (02/08) um homem de 25 anos poucas horas após ele furtar uma ferragista da cidade, levando R$ 431 em dinheiro, um aparelho celular e algumas ferramentas. Para entrar no comércio o autor utilizou-se de uma marreta para perfurar e quebrar a parede dos fundos do estabelecimento, fazendo um buraco que permitiu sua passagem.

Quando foi sair do local, o homem acabou se ferindo, deixando um rastro de sangue no buraco. A equipe de policiais civis de Barro Alto esteve no local, analisando imagens e coletando dados para chegar na autoria do crime, e, baseados nestas informações, em poucas horas o principal suspeito foi encontrado e preso no centro da cidade, na residência de sua avó, a qual tinha medidas protetivas de urgência em seu favor contra o conduzido.

Fato este que também levou à sua prisão, em razão do descumprimento de medidas protetivas. A princípio, o conduzido negou a autoria do furto, mas de posse das provas coletadas contra ele, acabou confessando ter cometido o furto e afirmou ter gasto o dinheiro e vendido os objetos furtados para adquirir drogas.

O rapaz já possui quatro passagens por furto, uma por tentativa de homicídio, por receptação, por tráfico e associação para o tráfico de drogas, além de passagem por crime de violência doméstica contra sua avó e sua ex-companheira. Após ser autuado em flagrante deito pelo crime de furto qualificado e descumprimento de medidas protetivas, o mesmo foi conduzido à unidade prisional de Goianésia estando à disposição da Justiça.