Caixa de ferro concretada estava em quintal de residência. Área foi isolada

Goianésia – O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás foi acionado no início da tarde desta sexta-feira (19/08) para uma ocorrência de possível produto perigoso, concretado em uma caixa de ferro, localizado no quintal de uma residência, em Anápolis.

A equipe foi até o local e isolou toda a área. Segundo nota da assessoria de imprensa da corporação,, neste momento, a Companhia Ambiental de Operações com Produtos Perigosos dos Bombeiros, especializada no atendimento desse tipo de ocorrência, está a caminho do local juntamente com um técnico da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) para avaliar a situação com o uso de detectores e descartar ou não a possibilidade de acidente radiológico.

As equipes especializadas em produtos perigosos do CBMGO e da CNEN utilizarão o detector FAG para medir se existe a presença de radiação ionizante no local. Em nota, os bombeiros ressaltam que o material está contido em um envoltório de concreto e portanto não passível de causar contaminação. Assim sendo, não há motivo para pânico.