Seleção não contará com prova e sorteio. Candidato deverá participar de entrevista presencial e, em seguida, será encaminhado para matrícula

Goianésia – Pessoas que tenham 18 anos ou mais e que estejam interessadas a voltar a estudar podem participar da seleção para preenchimento de vagas do curso técnico integrado ao ensino médio em Cozinha, na modalidade educação de jovens e adultos, do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG). São 26 vagas disponíveis. O curso e a participação no processo seletivo são gratuitos. Para concorrer às vagas, os interessados deverão se dirigir ao Câmpus Goiânia, localizado na Rua 75, nº 46, Centro, até o dia 2 de setembro (exceto nos finais de semana) e apresentar a documentação exigida no edital. O atendimento dos candidatos será das 8h às 19 horas.

No câmpus, o candidato participará de uma entrevista para receber informações sobre o curso e para conferência dos documentos. Em seguida, será encaminhado para a realização da matrícula. Os atendimentos serão realizados até o preenchimento das 26 vagas disponíveis.

Os candidatos matriculados iniciarão seus estudos neste segundo semestre de 2022, no Câmpus Goiânia do IFG.

Documentação

Os candidatos deverão trazer os seguintes documentos:

 comprovante de conclusão do ensino fundamental – histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental;
 certidão de nascimento ou de casamento;
 carteira de identidade;
 CPF;
 comprovante de endereço com CEP;
 certificado de reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para candidatos brasileiros do sexo masculino;
 certidão de quitação eleitoral expedida pelo site www.tse.jus.br ;
 certificado nacional de vacinação Covid-19 (com no mínimo 2 doses ou vacina dose única).
Outros documentos serão necessários aos candidatos que tenham concluído o ensino fundamental no exterior. Eles estão disponíveis no item 8.2 do Edital.

Sobre o curso

O curso técnico integrado em Cozinha EJA do Câmpus Goiânia tem duração de três anos, com aulas no período noturno. Nele, o estudante faz o ensino médio junto a disciplinas do curso técnico em Cozinha, obtendo dupla certificação.

O objetivo do curso é capacitar o aluno para trabalhar com equipamentos e utensílios de cozinha, fazendo o uso de técnicas para produção e armazenamento de diferentes tipos de alimentos, criar cardápios e pratos, tornando-o apto para atuar em diversas etapas do processo de produção alimentícia, executando cortes e métodos de cozimento, entre outras tarefas.